sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A importâcia da leitura na alfabetização inicial


Só para iniciarmos a discussão, os alunos aprendem comportamentos leitores, tais como: Ser um bom ouvinte e despertar o gosto por leituras de vários gêneros se for, assim ofertadas as mesmas em leitura permanente pelo professor em sala de aula.

3 comentários:

andreadan disse...

Para ser bons ouvintes e despertar o gosto pela leitura de varios gêneros, temos que ofertar ao professor varios tipos de textos para que o mesmo possa fazer o uso dentro da sua atividade permanente,lembrando que o mesmo deve ir em busca de outros gêneros.
Para dessa formar desperta comportamentos leitores em seus alunos.

Anjos disse...

Para que o professor possa saber quais são as melhores formas de trazer a leitura para dentro da sua sala de aula como algo atraente e interessante, talvez seja o critério mais eficaz seja o seguinte: agir com seus alunos como gostara que seus professores tivessem agido com ele próprio para ajudá-lo a ser leitor interessante e disposto a enfrentar qualquer tipo de texto.

Sule disse...

Oi Tarciana!
Cadê seu movimento nesse espaço! A última postagem foi durante nossa oficina presencial!
Traga seu movimento no curso, as coisas que estão acontecendo a sua volta, seus estudos... enfim, motivos é que não faltam!!
Queremos ver a Professora Tarciana produzindo e socializando conhecimento.. não basta apenas aprender como utilizar esses ambientes, se não futucar e se não trouxer a reflexão teórica! Veja que nosso propósito é que vcs aprendam como fazer e o porque fazer, e por isso, sempre articulamos com a discussão teórica!

bjinhos
Sule Sampaio