sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A importância da leitura na vida das crianças.

6 comentários:

Laudicéia disse...

A leitura é muito importante,tanto na vida da criança quanto para nós adultos,mas para elas a importância é bem maior pois se as crianças comecarem a ler desde pequenas, no fututro elas serão amantes da leitura,e não terar tantas dificuldades no seu percurso de estudante.Nós por exemplo estamos tendo muitas dificuldade na faculdade, justamente por não ter tido essa motivação para gostar de ler.

dileia disse...

A leitura também faz com as crianças entrem no mundo da fantasia, uma nova descoberta do saber, do olhar e tornando um sujeito pensante e buscando na leitura esse este caminho.

andreadan disse...

A descoberta da leitura na infância é o que nos torna adutos leitores.

maria gloria moura disse...

Dileia concordo plenamente com você, a leitura está me proporcionando aulas mas dinâmica na minha prática pedagògica, depois do gelit.
Pensando nisso é que vamos realizarmos um projeto de leitura e escrita de contos clássico na nossa escola, com objetivo de desenvolver no aluno o comportamento leitor e escritor.
beijos

tarcianachocolate disse...

O professor não pode se esquecer no entanto que é necessário, e de papel fundamental dos generos textuais como: Fabúlas, cartas, artigos de opnião, jornais, poesias, cantigas de roda, músicas, parlendas entre outros, garantindo não só a leitura como também a escrita desses diversos generos dentro da situação social da criança.

zanete disse...

Para a criança gostar de ler,é necessario estar sempre lendo para ela,desta maneira a criança vai criar o gosto pela leitura.